quarta-feira, 8 de junho de 2011

Perigos da tatuagen

Veja em primeiríssimo lugar, se ele cuida da sua segurança com relação a saúde.
Existem muitas doenças sendo transmitidas por tatuagens e piercings atualmente, e os riscos estão aumentando com o surgimento de novos vírus e bactérias cada vez mais difíceis de serem combatidos devido a sua crescente resistência.
Sua curtição pode se transformar num terrível arrependimento se você confiar demais no artista e não se prevenir o suficiente.
Como existe contaminação com sangue durante o processo de tatuagem e piercing (Sim... Sai sangue, lógico.), os cuidados devem ser os mesmos de uma cirurgia, mas nem todos os tatuadores tem vocação para medicina, como você vai perceber.
AIDS, Hepatites, Herpes e Sífilis são apenas algumas das doenças que passam diariamente pelas agulhas de tatuagens e piercings, e que podem ser transmitidas desta forma.
80% dos portadores da doença HEPATITES C, que contamina silenciosamente mais pessoas do que a AIDS, portam tatuagens.

Preste muita atenção se os BICOS e AGULHAS são descartáveis, e se o tatuador está abrindo uma embalagem nova.
Peça para levar com você o bico e as agulhas que ele usou na sua TATTOO. Este material é barato, mas pode ser uma tentação para o tatuador reutilizar uma ou outra. Se todo mundo levar as suas agulhas e bicos de lembrança, ninguém correrá perigo de ser contaminado.

LUVAS são sinal de que ele sabe dos riscos que rolam na hora de tatuar, e que ele dá valor para a higiene. O local de trabalho também reflete isso. Se o tatuador não usar luvas, bicos e agulhas descartáveis, abertas na sua frente, não vacile, nem ouça conversa fiada. Saia correndo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário